Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Passado mais de um mês, comissão para tratar do futuro da farmácia do Ipam ainda não iniciou as atividades

por Vania Cassol

Presidente do Ipam diz decisão de extinção ou transformação da farmácia do Ipam em SA é do prefeito

Enquanto o Sindiserv cobra o andamento dos trabalhos de análise da viabilidade de transformação da farmácia do IPAM em SA, o presidente do Conselho Gestor do Ipam, André Wiethaus, repassa a responsabilidade de decisão para o prefeito municipal. Um apontamento do Ministério Público exige que, pela característica do serviço desenvolvido pela Farmácia do Ipam, ela seja extinta ou deixe de ser um órgão público e se torne Sociedade Anônima, podendo ter o poder público como acionista majoritário. No início de fevereiro, o prefeito Daniel Guerra propôs a criação de um grupo de trabalho para estudar as possibilidades com representantes da administração e funcionários da Farmácia do Ipam; direção e Conselho Gestor do Ipam; Sindiserv; e Secretaria de Governo. Questionado sobre qual sentido teria o trabalho da comissão caso a decisão do conselho fosse tomada, Wiethaus diz que elas podem ser independentes, servindo como sugestão para Daniel Guerra.

O presidente reconhece que a comissão proposta pelo prefeito há mais de um mês não está trabalhando e diz que ela deve entrar em funcionamento até o final da próxima semana.

Conforme o presidente, a votação sobre a extinção ou não da farmácia foi adiada a pedido dos dois novos integrantes do conselho, os que representam o próprio Ipam e o Executivo, para se inteirarem melhor do assunto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais