Câmara caxiense poderá ter Frente Parlamentar em defesa da criança e do adolescente
Proposta de reinstalação será protocolada pela vereadora Ana Corso (PT)
Um espaço para tratar de questões que envolvam a proteção de crianças e adolescentes motiva o pedido de reinstalação da Frente Parlamentar sobre o tema. A solicitação será efetuada pela vereadora Ana Corso (PT), que irá protocolar um requerimento com a proposta nesta quarta-feira (06). As definições sobre a Frente serão reformuladas mas, ainda assim, irá resgatar o modelo que vigorou na Câmara em 2009.
De acordo com Ana, são diversos os assuntos a serem abordados, entre eles, violência e maus tratos. "Sabemos das mazelas e problemas. Que esta Casa venha a se somar com uma agenda que priorize crianças e adolescentes, conforme é garantido pela Constituição!", disse (Acompanhe em áudio)
Durante a sessão, nesta terça-feira (05), os vereadores Rafael Bueno (PDT) e Felipe Gremelmaier (PMDB) anteciparam apoio à proposta. Bueno afirmou que um dos assuntos mais alarmantes é referente ao assassinato de jovens. "Hoje quem morre no país tem cor, renda social e local. Precisamos de uma grande audiência na Serra para combater o homicídio da juventude negra, pobre e da periferia", disse. (Acompanhe em áudio)
Conforme a proposta, a Frente terá interlocução com o Conselho Tutelar, Ministério Público e movimentos sociais. Segundo a vereadora, a Frente é uma das mais antigas no Congresso Nacional, instalada em 1993.
Comentários