Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

PMDB gaúcho lança candidatura de Pedro Simon à presidência

por Ivan Sgarabotto

Alceu Moreira acrescentou que indicará o nome do ex-senador ao comando do PMDB dos demais estados do Sul

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O presidente do PMDB-RS, deputado Alceu Moreira, informou aos 33 coordenadores regionais e pré-candidatos reunidos em Arambaré neste fim de semana, de que o partido irá para o pleito de 2018 com potencial máximo. Sobre as eleições proporcionais delegou aos coordenadores a tarefa de estimular candidaturas na totalidade do território gaúcho, com abrangência do maior número de segmentos sociais.

Este também foi o discurso do ex-governador Germano Rigotto, potencial candidato ao Senado. Rigotto palestrou aos seus pares sobre o cenário político e eleitoral no Rio Grande do Sul e no Brasil. Defendeu que o PMDB gaúcho lute pela reeleição do governador José Ivo Sartori e que apresente nominata completa. Afirmou que já assumiu o compromisso de ajudar a legenda na prospecção de nomes para a composição. Rigotto também deixou a mensagem de que o partido unifique o seu discurso.

Ao final da intervenção de Rigotto – simbolizando a busca pela composição de uma nominata plural –, o presidente Alceu Moreira chamou os pré-candidatos Beto Fantinel (Juventude), Lourdes Sprenger (PMDB Mulher) e Edson Rosa (vereador) reforçando a importância de candidaturas nestes segmentos.

Alguns coordenadores aproveitaram para registrar o seu apoio à indicação de Rigotto para a disputa ao Senado. Além do nome de Rigotto, foi lembrado o do deputado federal Darcísio Perondi.

Simon presidente

Aos 87 anos, o recado do ex-senador Pedro Simon foi sobre a importância das redes sociais para a mobilização social e política. Com aparelho celular em mãos, falou que a tecnologia entregou ao cidadão a possibilidade de se manifestar e se posicionar frente aos acontecimentos do País. Disse que a mobilização virtual é responsável por mudanças extraordinárias como, por exemplo, a garantia da continuidade das investigações da Operação Lava-jato. O líder histórico fez referência a organização partidária estimulada pelo presidente Alceu Moreira, que tem movimentado a sigla em todas as localidades do Rio Grande do Sul. “Discutir política é fundamental para o PMDB avançar”, enalteceu ex-senador.

Depois de algumas manifestações sobre a possibilidade de Simon ser candidato à presidência da República, Alceu lançou o ex-senador como potencial nome para a disputa nacional. “Quem além de Simon, com tamanha reserva moral, o PMDB tem a oferecer ao País?”, indagou o comandante do Diretório Estadual. Ele acrescentou que indicará o nome do ex-senador ao comando do PMDB dos demais estados do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais