Bancada do PT votará contra impeachment do prefeito Daniel Guerra
Decisão foi publicada no Facebook da vereadora Ana Corso, que preside a sigla em Caxias
O PT de Caxias do Sul votará contra a admissibilidade do pedido de impeachment do prefeito Daniel Guerra (PRB). A decisão foi anunciada no sábado (02), por meio de nota oficial publicada no Facebook da vereadora Ana Corso, que preside a legenda na cidade. Em vídeo, o vereador Rodrigo Beltrão também se manifestou contrário ao impeachment.
No entendimento de Ana Corso, a peça que pede o afastamento do prefeito é juridicamente frágil. A vereadora salienta que as divergências com a administração municipal não podem dar margem ao revanchismo eleitoral. A petista, no entanto, espera que o pedido de impeachment sirva de reflexão para Daniel Guerra. Em dezembro de 2015, o então vereador foi autor de uma moção de apoio ao afastamento da presidente Dilma Rousseff.
Além do PT, o Partido Progressista (PP) também se posicionou contrário ao pedido de impeachment. A denúncia foi protocolada pelo bacharel em direito João Manganelli Neto, que integra a Juventude Progressista. Uma reunião da executiva da legenda encaminhou o filiado para a Comissão de Ética e Fidelidade Partidária, recomendando a expulsão de Manganelli do partido.
Comentários