Sartori cria grupo técnico para enfrentar crise financeira do Estado
O governador afirmou que entende as manifestações democráticas dos servidores e pediu compreensão
O governador José Ivo Sartori anunciou na noite desta segunda-feira, 03, a criação de um grupo técnico com representantes dos poderes e instituições para enfrentar a crise financeira do Estado. A decisão ocorreu em reunião, que durou mais de três horas, no gabinete do governador, no Palácio Piratini, com a presença de chefes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas.
A Secretaria da Fazenda apresentou, detalhadamente, os números, a realidade e a situação do RS. Sartori enfatizou que cada Poder manterá sua autonomia, mas trabalhando juntos, de forma harmoniosa. O grupo será formado por dois técnicos de cada Poder e instituição. As reuniões vão tratar sobre as saídas propostas pelo Executivo para solucionar a crise e buscar soluções para a crise. A Casa Civil ficará com a coordenação dos trabalhos e deverá definir o calendário de reuniões.
O governador afirmou que entende as manifestações democráticas dos servidores e pediu compreensão.
Participaram da reunião o vice-governador José Paulo Dornelles Cairolli; os presidente do Tribunal de Justiça, José Aquino Flores de Camargo, e da Assembleia Legislativa, Edson Brum; o procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles; o presidente do Tribunal de Contas, Cezar Miola; o defensor público-geral, Nilton Leonel Arnecke Maria. O chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, e os secretários da Fazenda, Giovani Feltes; Geral de Governo, Carlos Búrigo; do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori; e da Comunicação, Cleber Benvegnú, também estavam no encontro.
Comentários