Pepe Vargas não descarta concorrer à prefeitura de Caxias em 2016
Ministro da Secretaria de Direitos Humanos diz que primeiro é preciso construir projeto do partido na cidade
O ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Pepe Vargas, não descarta concorrer à prefeitura de Caxias do Sul em 2016. Segundo o ministro, o debate sobre uma nova candidatura só pode acontecer depois de o partido elaborar as diretrizes programáticas para a cidade.
Em entrevista ao programa Conectado deste sábado, 04, Pepe Vargas ressaltou que é preciso, primeiro, mapear o que funciona e o que não funciona em Caxias para construir um projeto partidário.
Durante a entrevista, o ministro também avaliou a aprovação, em primeiro turno na Câmara, do projeto que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos em caso de crimes hediondos. Conforme Pepe Vargas, reduzir a maioridade penal vai trazer consequências graves, como o aumento da criminalidade.
Pepe Vargas também comentou os casos de intolerância nas redes sociais. Nesta sexta-feira, a jornalista Maria Júlia Coutinho, que apresenta a previsão do tempo na Rede Globo, foi alvo de injúria racial na internet.
O ministro lamentou o fato, mas alertou que não se trata de um caso isolado. Pepe Vargas completa dizendo que as redes sociais amplificando a postura intolerante de grupos minoritários.
Confira a entrevista em áudio na íntegra, concedida para o jornalista Alberto Meneguzzi.
Comentários