Legislativo caxiense se posiciona contra a reforma da Previdência
Baixar ÁudioO documento será enviado a diversas autoridades políticas do País
Uma moção de contrariedade à reforma da Previdência, apresentada pelo Governo Federal, foi aprovada pelos vereadores caxienses na sessão desta quinta-feira (04). O texto proposto pelo vereador Velocino Uez (PDT) e assinado por todos os parlamentares trata das alterações na aposentadoria dos trabalhadores rurais.
Na atual proposta da reforma da Previdência, homens e mulheres que trabalham no campo teriam que somar 60 anos para se aposentar. Segundo Uez, igualar a idade mínima trará muitas consequências para o público feminino da zona rural. O parlamentar também questionou a falta de insalubridade para os agricultores e retirada de alguns benefícios da categoria. (Ouça no link abaixo da foto)
Uez ainda pontuou que a reforma é necessária, mas enfatizou que o governo deve avaliar alguns pontos para não prejudicar os mais pobres. O parlamentar, também contou que a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul já está fazendo um abaixo-assinado para tentar reverter a redação inicial da reforma.
Em aparte à fala de Uez, a vereadora Tatiane Frizzo (SD) também defendeu que o texto da PEC deve ser reavaliado para não prejudicar os pequenos agricultores familiares. Ela ainda convidou toda a comunidade para uma audiência pública sobre a reforma da Previdência que vai ocorrer no dia 15 de abril, às 18h30, na Câmara Municipal de Caxias do Sul.
Comentários