Vereadores caxienses aprovam moção de apoio para incluir professores no plano de vacinação da Covid-19
Proposta foi aceita por unanimidade nesta quinta-feira (04/03)
A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aprovou nesta quinta-feira (04/03) a moção de apoio para incluir professores e funcionários das redes pública e privada de ensino no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A proposta da bancada do PSDB foi aceita por unanimidade, em sessão ordinária.
Conforme a moção, um dos pontos mais complexos durante a administração da pandemia é o retorno das aulas presenciais. O texto ressalta a relevância da imunização dos educadores, a fim de garantir retorno seguro às salas de aula. Os parlamentares salientam também, que a medida beneficiará os alunos, uma vez que ainda não se tem previsão de vacinação para esse público.
Uma das proponentes, a vereadora Marisol Santos (PSDB), acredita que a priorização mostra um respeito à educação e de que a aula presencial necessita de todos os cuidados necessários para preservar a saúde de todos os envolvidos. Ela afirma que a proposição da bancada psdbista vai ao encontro das ações realizadas pelo governador Eduardo Leite (PSDB). (Ouça AQUI)
O vice-líder da bancada do MDB, Felipe Gremelmaier, ressalta que os alunos também ganham com essa possibilidade de vacinar os professores. Segundo ele, seria uma forma de garantir o convívio entre as crianças, o que diminuiria os impactos negativos na aprendizagem dos estudantes. (Ouça AQUI)
Agora, a moção deve ser encaminhada ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao governador Eduardo Leite e demais órgãos federais, estaduais e municipais.
Comentários