Lideranças locais de Caxias do Sul avaliam nova fase da Operação Lava Jato
24ª fase da Operação Lava Jato ganhou repercussão entre as lideranças políticas regionais
A 24ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã desta sexta-feira, dia 04, pela Polícia Federal, ganhou repercussão entre as lideranças políticas regionais. Procurado pela reportagem, o líder da bancada do PT na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Rodrigo Beltrão, afirma que as ações de Polícia Federal na residência do ex-presidente Lula, em São Paulo, é a orquestração de um golpe contra a democracia. (Acompanhe em áudio)
Para Beltrão, o grande objetivo da Operação Lava Jato é inviabilizar uma eventual candidatura de Lula à presidência da República em 2018. Segundo o vereador petista, trata-se um golpe institucionalizado, à “moda paraguaia”.
Por outro lado, o PSDB de Caxias do Sul entende que o momento é de passar o país a limpo. Para o presidente do diretório municipal da legenda, Moacir Bressan, a Operação Lava Jato precisa dar um fim à impunidade para o Brasil poder voltar a crescer. Segundo o tucano, os governos de Lula e Dilma levaram o país à falta de credibilidade internacional. (Acompanhe em áudio)
Confira na sequência em áudio, as sonoras do vereador Rodrigo Beltrão (PT) e do presidente do diretório municipal da legenda, Moacir Bressan
Comentários