Legislativo caxiense retoma sessões plenárias nesta terça-feira (05)
Posse de novos vereadores e votação do pedido de impeachment do prefeito Daniel Guerra estão na pauta do dia
A primeira sessão do ano legislativo caxiense de 2019 ocorre nesta terça-feira (05), sob o comando do presidente Flavio Cassina (PTB). Na pauta do dia, consta a votação da admissibilidade do pedido de impeachment do prefeito Daniel Guerra, protocolado pelo ex-vice-prefeito, Ricardo Fabris de Abreu (Avante), em dezembro de 2018. Caso o pedido seja aceito pela maioria do plenário, o processo de impeachment será aberto. Porém, se os vereadores votarem pelo não acolhimento, a matéria será arquivada.
Durante o primeiro encontro ordinário do ano, também haverá a posse de Tatiane Frizzo (SD) como vereadora titular. Ela vai substituir o parlamentar Neri Andrade Pereira Junior (Neri, O Carteiro/SD), que assume a vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Na ocasião, Tibiriçá Maineri (PRB) também assume o cargo de vereador no lugar do até então líder de governo na Casa, Chico Guerra (PRB), que assumirá a Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal. O retorno de Elisandro Fiuza (PRB) ao Parlamento também vai ocorrer durante a sessão. Conforme estabelece a Lei Orgânica do Município, o prefeito Daniel Guerra fará seu pronunciamento da tribuna, apresentando as propostas administrativas para o ano de 2019.
Os detalhes da sessão foram definidos em reunião de Mesa Diretora realizada na última semana. Diante do teor da pauta, a previsão da Mesa Diretora é de que seja uma plenária longa, com mais de sete horas de duração. Outros conteúdos poderão ainda entrar na pauta em regime de urgência até segunda-feira (04). As sessões ordinárias do Legislativo caxiense ocorrem sempre nas terças, quartas e quintas-feiras, com início às 8h30min. São transmitidas, ao vivo, pela TV Câmara (canal 16 da NET ou via site camaracaxias.rs.gov.br) ou pelas redes sociais da Casa. Quem preferir pode acompanhar direto no Plenário Nadyr Rossetti, na sede da Câmara de Vereadores (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição).
Comentários