Projeto sobre reformulação de cargos do Samae resulta em divergências entre vereadores
Foto: Noele Scur
A proposta do executivo estaria colocando os servidores do Samae, que atuam na mesma função, em disparidade salarial. O relato é de profissionais da autarquia presentes em plenário na sessão desta quinta-feira, 03-12. Um requerimento da bancada do PT acabou não sendo votado, mesmo previsto na pauta.
Os petistas pediam que o projeto fosse enviado ao sindicato dos servidores municipais, o Sindiserv, mas um ofício da prefeitura chegou à Câmara assim que a sessão iniciou e, por isso, o presidente da Casa, Flávio Cassina (PTB), informou o projeto teria sido devolvido ao executivo.
Com os questionamentos da bancada do PT, Cassina pôs a situação em votação. A maioria decidiu que o requerimento não seria apreciado. A vereadora Denise Pessôa (PT) explica que a prefeitura cria um problema aos servidores do Samae e lamenta a tramitação 'relâmpago' do processo. (Acompanhe em áudio)
A intenção da prefeitura é de que o projeto volte para votação em plenário antes do recesso, que inicia em 15 de dezembro. A direção do Samae pretende realizar concurso público após a aprovação.
Comentários