'Processo de impeachment demonstra que Câmara é democrática', avalia deputado Mauro Pereira
O peemedebista recorda que mais de 20 pedidos semelhantes foram protocolados, mas apenas um foi aceito
A abertura de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff movimentou ainda mais o cenário político brasileiro. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ). As lideranças políticas da região, por sua vez, já começam a avaliar o novo cenário.
O deputado federal Mauro Pereira, da bancada do PMDB, acredita que a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma demonstra que a Câmara é uma Casa democrática e independente. (Acompanhe em áudio)
O peemedebista recorda que mais de 20 pedidos semelhantes foram protocolados, mas apenas um foi aceito, devido à margem jurídica. Questionado sobre a postura que pretende adotar caso o processo seja levado ao plenário, Mauro Pereira preferiu não revelar o voto, mas disse que vai se orientar pelo desejo população. (Acompanhe em áudio)
O deputado Pepe Vargas, do PT, foi procurado pela reportagem, por meio de sua assessoria, mas até o fechamento desta edição não retornou nossos contatos.
Comentários