Prefeito de Caxias do Sul acredita em “situação razoavelmente controlada” da Covid-19 na região
Baixar ÁudioFlávio Cassina ainda comemorou o retorno da Serra Gaúcha à bandeira laranja nesta segunda-feira (03/08)
A Região de Caxias do Sul voltou para a bandeira laranja do Modelo de Distanciamento Controlado nesta segunda-feira (03/07). O governador Eduardo Leite (PSDB) aceitou o recurso da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) para sair da situação mais agravante. Em Caxias do Sul, a decisão foi comemorada pelo prefeito Flávio Cassina (PTB).
Ele esperava que a Serra Gaúcha saísse da bandeira vermelha, o que acabou se confirmando. O líder municipal parabenizou o trabalho do Observatório Regional da Saúde e garantiu que isso prova que o grupo usa de dados técnicos para avaliar a situação da pandemia da Covid-19 na região.
"Esperávamos houve a mudança de bandeira e recebemos com satisfação a confirmação do governador. É a prova que os números do Observatório Regional são bastantes técnicos e estatísticos e distensiona um pouco a situação", avalia.
Conforme anunciado na live pelo governador, está marcada uma reunião com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para decidir sobre a flexibilização da política de distanciamento social. O encontro ocorrerá nesta terça-feira (04/08). Cassina põe uma grande expectativa para uma resposta positiva de Leite a respeito do tema.
A bandeira laranja vale por uma semana na região de Caxias do Sul. As regras para esta cor podem ser conferidas no site caxias.rs.gov.br.
Comentários