Para presidente do PSDB caxiense, encontro do partido no sábado é uma ‘afronta’
O deputado Nelson Marquezan Junior, que preside o PSDB estadual, estaria apavorado por estar sem apoio e, por isso, marcou um encontro municipal. A reunião marcada para o próximo sábado, 05-11, em Caxias do Sul, ocorre após o encontro do PSDB Democrático que será na sexta-feira, 04-12, em Porto Alegre. A opinião é do presidente municipal da sigla, Moacir Bressan.
O presidente do partido em Caxias do Sul não foi convidado para o evento. Moacir Bressan garante que 90%, dos cerca de dois mil filiados, são contra o autoritarismo de Marquezan e, assim, não devem marcar presença. Bressan entende que a reunião foi marcada para atrapalhar o grupo democrático. “Faço questão de não ser convidado! Não participo dessa falcatrua. É uma afronta porque ele (Marquezan) está apavorado. Não tem apoio em município algum. Não tem credibilidade!”, disse à reportagem. (Acompanhe em áudio)
Na sexta-feira, o encontro do PSDB Democrático ocorre em um restaurante na zona norte da capital. Segundo Bressan, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e a ex-governadora do Rio Grando do Sul, Yeda Crusius, irão comparecer. No dia seguinte, o grupo de Marquezan irá se reunir na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul a partir das 10h.
A executiva estadual decidiu por fechar a executiva municipal do PSDB com a intenção de formar apena uma comissão provisória. O caso foi parar na Justiça e, além disso, as declarações que Marquezan concedeu à imprensa caxiense, em visita no mês de outubro, também serão motivo de ingresso judicial pelos líderes tucanos da cidade. O PSDB municipal integra a base governista e tem Francisco Spiandorello como secretário de Desenvolvimento Econômico.
Comentários