Comissão legislativa e Smel discutem Fiesporte 2018
Há propostas de mudanças na distribuição do fundo, que ainda serão formalizadas em projeto de lei
Propostas de alterações no Fiesporte 2018 foram tratadas em reunião de trabalho entre a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura Desporto, Lazer e Turismo do Legislativo e equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (01/11) na Câmara Municipal.
Atualmente, os recursos do Fiesporte são destinados em 25% para manifestações educacional/social, 20% para eventos, 25% para rendimento e 30% para alto-rendimento.
A Smel pretende extinguir a parcela para alto-rendimento, porque ela contemplaria poucos projetos. A ideia é que a divisão passe a ser de 35% para educacional/social, 20% para eventos e 45% para rendimentos. O recurso de alto-rendimento seria distribuído entre as outras três manifestações.
A comissão parlamentar propôs que o alto-rendimento não fique de fora, mas que tenha 5%, restando 35% para educacional/social, 15% para eventos e 45% para rendimento. O Legislativo defende que o recurso que hoje é para alto-rendimento seja redistribuído entre as outras três manifestações.
O Fiesporte 2018 está em fase de planejamento e discussões, para depois ser apresentado pelo Executivo à Câmara Municipal em forma de projeto de lei. Após ser analisada pela Casa, a proposta dependerá de aprovação em plenário.
Participaram da reunião o presidente da Comissão de Educação e Desporto, vereador Edson da Rosa/PMDB, Paulo Périco/PMDB, que também integra o grupo parlamentar, e assessores dos outros três membros, que são os vereadores Alberto Meneguzzi/PSB e Kiko Girardi/PSD e Rafael Bueno/PDT. Estiveram presentes ainda o diretor da Smel, Maurício da Fonseca, e outros integrantes do Executivo.
Comentários