Vereador Kiko Girardi entrega desfiliação do PT à presidente do partido
Câmara deve ter nova bancada a partir de segunda-feira (07)
O vereador Kiko Girardi utilizou a reunião da bancada do PT na Câmara, nesta quarta-feira (02), para informar aos vereadores Denise Pessôa e Rodrigo Beltrão que está, realmente, de saída do Partido dos Trabalhadores. O documento com solicitação de desfiliação foi entregue à presidente do PT municipal, Silvana Pirolli, após a sessão, por volta das 19h.
Kiko deve ingressar no PSD, partido do vice-governador, José Paulo Cairoli e do ex-jogador Danrlei. Apesar de não conceder entrevistas sobre assunto, ele pretende estar na nova bancada já na segunda-feira (07). O ato simbólico da filiação será em evento no sábado (05), que vai reunir Kiko, Danrlei e Cairoli além de filiados do PSD em Caxias do Sul e o presidente municipal da sigla, Assis Borges.
O fato chama a atenção também porque Kiko não espera a janela partidária em âmbito federal, mas pode se embasar na Justiça para não perder o mandato. As recentes investigações sobre corrupção envolvendo o Partido dos Trabalhadores será uma das alegações que podem permitir a saída de Kiko com segurança. Ainda assim, pode ser beneficiado da janela.
Os impasses entre Kiko e os vereadores petistas deram trégua nos últimos meses. Kiko decidiu votar junto à bancada e ceder espaços dos discursos com a intenção de não brigar com os ex-colegas. Conforme informações de próximos ao vereador, ele quer realizar uma saída amigável do PT. Kiko chamou a presidente do PT municipal, Silvana Pirolli, para entregar pessoalmente a sua desfiliação como forma de demonstrar respeito, segundo teria dito o vereador. O PT pode ingressar na Justiça e pedir a vaga de Kiko.
O PSD integra a administração Alceu Barbosa Velho e possui cargos no governo. No entanto, Kiko já teria dito ao prefeito que não pertence à situação, mas disse à reportagem que não faz jogo político de oposição.
Mais mudanças – Outro que está de saída é o vereador Rafael Bueno. Ele aguarda a liberação das janelas partidárias para se desligar oficialmente do PCdoB e ingressar em outro partido da base governista.
Comentários