Vice-presidente da Amob Forqueta reivindica, na Câmara, conclusão das obras no acesso ao bairro
Baixar ÁudioOs trabalhos foram iniciados pelo Daer em julho do ano passado, mas permanecem sem prazo para conclusão
As obras paralisadas no acesso ao bairro Forqueta, na área que compreendia o antigo pedágio entre Caxias do Sul e Farroupilha foi motivo de reivindicações na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (02).
A vice-presidente da Associação de Moradores de Forqueta, Ketlen Maschio Matheus, ocupou a cadência de espaço na tribuna para pedir que as obras sejam concluídas o mais rápido possível já que é o principal acesso ao bairro.
A vereadora Tatiane Frizzo (SD) também se manifestou sobre o assunto e disse que esteve em reunião com o diretor do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), responsável pela obra, Sívori Sarti da Silva e que a justificativa para a paralisação das obras é a dívida da autarquia. O vereador Kiko Girardi (PSD), que também esteve na reunião, criticou a postura do Daer e disse que, novamente, os vereadores não tiveram acesso ao projeto das obras.
Já o vereador Elói Frizzo (PSB) reiterou que o assunto também foi abordado na audiência pública sobre as rodovias da Serra, realizada nesta segunda-feira (01), na Câmara, mas que o orçamento da obra não estava na tabela de investimentos apresentada pelo Daer. A vereadora Gladis Frizzo também se manifestou nesse sentido e disse que vai permanecer com a cobrança.
Quando as obras no acesso à Forqueta iniciaram, em 26 de julho do ano passado, a previsão do Daer era de que os trabalhos fossem concluídos em menos de um mês, ou seja, o novo acesso ao bairro era para ter sido concluído ainda em agosto de 2018.
Ouça no link acima da foto.
Comentários