Prefeito Daniel Guerra diz que não receberá Federação Nacional dos Médicos
Guerra voltou a afirmar que a representatividade dos médicos cabe ao Sindiserv e não ao Sindicato dos Médicos
O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), afirmou em entrevista à Rádio São Francisco que, caso a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) solicitar reunião para debater os rumos da greve da categoria, não irá recebê-la. Guerra voltou a afirmar que a representatividade dos médicos de Caxias do Sul cabe ao Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) e não ao Sindicato dos Médicos, como a Federação defende. A entrevista foi concedida à repórter Rosângela Magalhães durante a abertura oficial da Semana Municipal do Meio Ambiente, que ocorreu no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.
Segundo o prefeito, o Executivo já está tendo conversas com o Sindiserv na tentativa de resolver o impasse da greve, que já dura mais de 40 dias.
Na manhã desta quinta-feira (01), o diretor jurídico da Federação Nacional dos Médicos, Dr. Eglif Negreiros esteve em Caxias e concedeu entrevista coletiva, na qual afirmou que tentaria uma audiência com Guerra. Porém, o prefeito afirmou que, até a noite de quinta-feira, a solicitação não havia sido formulada.
Guerra afirmou ainda que a prefeitura está tomando todas as providências para garantir o atendimento de saúde à população.
Nos últimos dias, diversas entidades e órgão têm reclamado sobre a dificuldade em marcar audiências com o prefeito. Guerra, porém, afirma que, cabe primeiramente ao secretariado ouvir e resolver as demandas da comunidade.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caxias do Sul informou que, até o final da manhã desta sexta-feira, a Federação Nacional dos Médicos ainda não havia solicitado auiência com o prefeito Daniel Guerra. (Ouça o áudio da matéria com a entrevista com o prefeito Daniel Guerra).
Comentários