PMDB deve anunciar posição oficial sobre eleições até o dia 15
Mesmo que a maioria do partido já trate a permanência da coligação com o PDT como certa, a executiva coloca dúvidas sobre a cabeça de chapa. Uma reunião do grupo ocorreu na manhã desta quinta-feira (02), e o único fator concreto debatido é o de que o PMDB quer continuar ao lado do PDT. No entanto, o líder da bancada do partido na Câmara, entende que isso não significa ser vice de Edson Nespolo (PDT). Adelino Teles, Magrão (PMDB), considera o próximo dia 15 como limite para anúncio da decisão. (Acompanhe o que disse o vereador em áudio)
Mais da metade do diretório peemedebista é contra a candidatura própria do PMDB a prefeito. Nos bastidores, apenas dois integrantes da executiva defenderiam ingressar com candidato próprio: o presidente Ari Dallegrave e Linéia Grazziotin.
O que estaria em discussão interna, agora, é o nome do vice. Se permanece o atual, Antonio Feldmann ou se o vereador Edson da Rosa será indicado. O deputado federal Mauro Pereira aceitaria voltar a Caxias somente se fosse para liderar como candidato a prefeito.
Comentários