Prefeito Daniel Guerra abre o ano legislativo na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
Discurso no plenário focou na diversidade de ideias para a construção da cidade
O prefeito Daniel Guerra abriu o ano legislativo da Câmara Municipal de Caxias do Sul, nesta quarta-feira, dia 1º. Na mensagem aos vereadores e à comunidade, o chefe do Executivo destacou que a diversidade de ideias é salutar para a construção da cidade. Guerra foi recebido pelos integrantes da Mesa Diretora, na sala do presidente do Parlamento, Felipe Gremelmaier (PMDB).
Numa conversa que durou poucos minutos, o prefeito informou que protocolou hoje o projeto de lei que impossibilita a concessão de qualquer tipo de gratificação aos cargos em comissão. Na sequência, todos foram ao plenário da casa, onde Daniel Guerra fez o discurso que abriu os trabalhos do legislativo em 2017.
Da tribuna, ele citou a austeridade nas contas públicas que possibilitaram, entre outras coisas, o reajuste trimestral de 2,16% aos servidores municipais. Além disso, o prefeito enumerou algumas ações do primeiro mês de governo, como a liberação da faixa azul para todos os veículos, as conversões à direita em alguns cruzamentos das ruas Sinimbu e Pinheiro Machado, a força-tarefa na Estação Férrea, a operação Centro Legal e a criação da Central de Motoristas e Veículos.
Guerra também contou que, apesar de um orçamento total de 2017 aprovado ano passado, em cerca de R$ 1,9 bilhão, os técnicos da Prefeitura seguem analisando planilhas. Para ele, os estudos permitirão apresentar à comunidade uma situação econômica mais realista. Citou que, em relação ao governo anterior, o índice de atualização da tarifa de água, previsto para 2017, foi revisado de 8,11% para 6,45%.
O presidente da Câmara agradeceu a presença de Daniel Guerra e desejou sucesso para a nova administração.A abertura do ano legislativo, com a presença do prefeito, é um ato previsto na Lei Orgânica do Município.
Comentários