Deputados caxienses afirmam que emendas não alteram objetivo do projeto anticorrupção
A maioria das emendas e destaques do projeto anticorrupção votado na Câmara dos Deputados teve apoio dos parlamentares caxienses. No plenário, a maioria dos deputados votou favorável, a polêmica está em torno das emendas e destaques que teriam alterado o sentido de vários itens. Antes da votação, a equipe de jornalismo da rádio São Francisco questionou os deputados Mauro Pereira (PMDB) e Pepe Vargas (PT) sobre suas posições em relação ao projeto. Mauro Pereira integrou a comissão que criou o texto votado pelo plenário. Na entrevista, antes da votação, Mauro acreditava que qualquer alteração que fosse acrescida não prejudicaria a essência do projeto.
No plenário, o peemedebista foi favorável a dez das 13 alterações propostas. Ele garante que o objetivo principal do projeto se mantém e defende os itens relacionados às mudanças relativas aos integrantes do judiciário, dizendo que isso os iguala aos demais cidadãos brasileiros.
O deputado Pepe Vargas já apontava na entrevista anterior à votação, a necessidade de ajustes em diversos itens.
Para o petista, os acréscimos não alteram a intenção inicial. Ele também defende que os membros da justiça devam passar por processos semelhantes aos dos demais servidores públicos em casos de crimes cometidos no exercício de suas funções e afirma que essas regras não prejudicam a operação Lava-Jato.
Comentários