Troca de gestão e afeta continuidade dos trabalhos, segundo levantamento da Secretaria da Saúde
Item foi apontado no levantamento para o planejamento estratégico da secretaria municipal da saúde
A insegurança gerada pela troca de liderança pode parecer óbvia nas atividades da iniciativa privada, porém esse sentimento e o reflexo no atendimento à população também ocorre na esfera pública. O apontamento é um dos 150 constatados na Secretaria Municipal da Saúde que desenvolveu um planejamento estratégico para a atual administração utilizando a matriz SWOT, que mede Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças em empresas e serviços.
A metodologia é amplamente utilizada para o planejamento estratégico de empresas. Segundo o Secretário Municipal da Saúde, Fernando Vivian, todos os setores da secretaria participaram do levantamento que está servido como base para a tomada de decisões sobre a organização de todos os serviços prestados pela secretaria. Segundo ele, o reconhecimento dos itens que afetam os trabalhos dos servidores ajudará a melhorar o desempenho como um todo dos serviços.
O documento final conta com 12 objetivos tendo como destaque: adequar os recursos humanos, os processos de trabalho, a estrutura e as soluções de tecnologia aos serviços prestados; e aprimorar a gestão financeira com transparência e eficácia. É meta também fortalecer a comunicação com a comunidade e instrumentalizar o controle social na utilização da rede dos serviços de saúde.
Comentários