Ministério Público diz que vice-prefeito de Caxias do Sul deve continuar no cargo
Ricardo Fabris critica atuação da procuradoria do município e diz que ela está sendo liderada por pessoas com falta de preparo
O Ministério Público emitiu parecer reconhecendo que Ricardo Fabris pode continuar atuando como vice-prefeito de Caxias do Sul. A promotora de Justiça Márcia Corso Ruaro, avalia que o pedido de renúncia de Fabris não foi efetivado. Segundo o vice-prefeito, somente quem teria poderes para afastá-lo do cargo seria a Câmara de Vereadores.
O segundo na linha sucessória do município vem atuando basicamente com a recepção de pessoas e representantes de entidades empresas e grupos, além do envio de memorandos ao prefeito, sugerindo ações e medidas para diversos temas da cidade. Fabris critica a assessoria jurídica que o prefeito vem recebendo através da Procuradoria Geral do Município. Ele diz estar preocupado com a consequência por indenizações nestes processos que irão onerar os cofres públicos.
Fabris afirma que tem recebido reclamações sobre a atuação de outras secretarias e autarquias, porém prefere não se manifestar sobre elas argumentando ter conhecimento mais aprofundado da área jurídica. Ele garante que repassará as reclamações ao prefeito.
Comentários