Deputados federais de Caxias do Sul contam com reforma trabalhista e senado caso julguem necessário ajustes na lei da terceirização
Michel Temer sancionou na sexta-feira, 31/3, a lei aprovada pela Câmara
O presidente Michel Temer sancionou nesta sexta-feira, a lei que libera a terceirização para todas as atividades das empresas. Foi vetado o parágrafo que previa a possibilidade de prorrogação do prazo de 270 dias dos contratos temporários ou de experiência e outros dois itens que repetiam itens da Constituição Federal. Os deputados federais de Caxias do Sul não tem posição unânime sobre o assunto. Para Assis Melo (PCdoB), se não houver mobilização concreta dos trabalhadores não haverá como remover essa ofensiva que está sendo promovida contra eles.
Mauro Pereira (PMDB) se mantém favorável à terceirização de todas as atividades e acredita que deverão ocorrer poucas mudanças.
Pepe Vargas conta com a mudança através do projeto da terceirização que está no Senado e a Reforma Trabalhista que tramita na Câmara.
Caso os projetos de lei citado por Pepe sejam aprovados com mudanças no que trata da terceirização e o presidente vete esses ajustes, o veto retorna para aprovação no legislativo.
Comentários