Conheça o case de empresa de Flores da Cunha que amplia e diversifica produção zerando o descarte de resíduos de alumínio
Baixar ÁudioAlém dos ganhos ambientais, a Aluxa Alumínio aumentou a produção mensal de 80 para 130 toneladas
Foto: Rafael Xavier
A inauguração recente da nova unidade fabril em Flores da Cunha (RS) coloca a Aluxa, empresa especializada em perfis de alumínio, em posição estratégica frente ao crescimento da demanda do mercado nacional por soluções em alumínio.
O novo complexo fabril tem 6.000m² de área construída. A capacidade de produção mensal de perfis de alumínio passou de 80 para 130 toneladas.
O plano de crescimento prevê a instalação de uma nova linha para extrusão de alumínio (processo mecânico para a confecção de perfis) em dois anos.
Atualmente, a empresa fornece perfis de alumínio em âmbito nacional para a indústria moveleira e automotiva e com a ampliação fabril, pretende ingressar no ramo da construção civil.
O diretor-executivo da fabricante, Fabio Massochini, concedeu entrevista ao programa Temática na manhã desta quinta-feira, quando falou do cenário da empresa, o mercado do alumìnio, controle de resíduos e reciclagem integral de alumínio. Confira a entrevista na íntegra (acima).
A saber: mesmo após muitos anos de vida útil, o alumínio pode ser reaproveitado, gerando economia de energia, reduzindo resíduos e proporcionando outros benefícios que impactam positivamente o meio ambiente. O material é uma escolha superior em qualidade para o consumidor e também em competitividade na indústria.
Comentários