Adivandro Rech explica sobre as ações de combate à poluição sonora em Caxias
Secretário do Meio Ambiente esteve nos estúdios da Rádio São Francisco
O Secretário do Meio Ambiente de Caxias do Sul, Adivandro Rech, participou na manhã desta sexta-feira, 28, do programa Conectado, da Rádio São Francisco. Em entrevista concedida para o jornalista Evandro Fontana, o secretário falou sobre as ações de combate à poluição sonora.
Conforme o secretário, muitas pessoas não se dão conta do quanto é prejudicial à poluição sonora. “A poluição sonora não se acumula, não são como resíduos, e não é como o lixo em que você passa na rua e vê acumulando. A poluição sonora não acumula e isto faz com que a gente não dê o devido valor a este problema”. (Acompanhe em áudio)
Nesta semana foi realizada uma reunião em que ficaram definidas as estratégias de ação para o combate da poluição sonora em Caxias do Sul. No encontro, convocado pelo Ministério Público Estadual, também foi apresentado o mapeamento dos pontos em que a poluição sonora e a perturbação de sossego alheio são mais críticas na cidade. Embora a força-tarefa busque alcançar todos os locais em que o problema for considerado grave, seu foco inicial serão os bairros São Leopoldo, Salgado Filho, Kayser, Desvio Rizzo, Lurdes, Exposição, Panazzolo, São José e Santa Lúcia Cohab.
A reunião teve a participação das Secretarias do Meio Ambiente (SEMMA), do Urbanismo (SMU), de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e da Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), em parceria com Câmara de Vereadores (Comissão Temporária Especial para Tratar da Poluição Ambiental Sonora em Caxias do Sul), Ministério Público Estadual, Patrulha Ambiental (PATRAM) e Brigada Militar (BM). A Guarda Municipal (SMSPPS) passou a integrar oficialmente a equipe da força-tarefa.
Confira em áudio, a entrevista concedida pelo Secretário do Meio Ambiente de Caxias do Sul, Adivandro Rech, para o jornalista Evandro Fontana.
Comentários