Contêineres de lixo são queimados em atos de vandalismos, em Farroupilha
Somente neste ano, quatro contêineres já foram destruídos na cidade
Um contêiner amarelo (lixo seletivo) ficou completamente destruído na madrugada desta quarta-feira, 21, na Rua Cel. Pena de Moraes esquina com Rua Tiradentes, em Farroupilha. Os vândalos atearam fogo e o deixaram no meio da rua. Os moradores do local acionaram os bombeiros para conter o incêndio.
Este foi o segundo registro de vandalismo registrado em menos de uma semana. Na sexta-feira, 16, outro contêiner havia sido incendiado. E no mês de janeiro, dois deles foram destruídos na Avenida Santa Rita. Em 2017, 12 contêineres foram destruídos na cidade.
De acordo com o Diretor Presidente da Ecofar, Flávio Lopes, essas ocorrências de vandalismo oneram ainda mais o município e a comunidade. “Um contêiner custa em torno de R$ 1.200,00. O conserto e a limpeza são de responsabilidade da Ecofar, já a compra deles é realizada pela Prefeitura. Ou seja, é o dinheiro do contribuinte que poderia ser investido em outras prioridades. ” Ainda conforme Lopes, Farroupilha tem 416 contêineres, mas para suprir a necessidade, seriam necessários mais 80.
Dois contêineres foram queimados na avenida Santa Rita no dia 10 de janeiro. Na última sexta-feira, 16, o fogo destruiu um contêiner de resíduo orgânico. Na madrugada desta quarta-feira, 21, na Rua Cel. Pena de Moraes, os vândalos atearam fogo e deixaram o contêiner no meio da rua.
Comentários