Barragem Marrecas ganha parecer positivo da mineradora Vale do Rio Doce
Os técnicos da empresa de Minas Gerais classificaram a represa como 'um empreendimento bem elaborado do projeto à execução'
Os engenheiros da mineradora Vale do Rio Doce nesta terça-feira, 21, enviaram um relatório de avaliação referente à visita feita ao Sistema Marrecas no dia 15 de março. O sistema foi escolhido pela mineradora por ser uma adutora de grande porte, que possui flexibilidade de operação e taxas de vazão e pressão elevados. O objetivo da visita era analisar os materiais utilizados e realizar um levantamento de dados e informações sobre represamento de água na barragem para futuras implementações da empresa mineira.
Diversos aspectos chamaram a atenção dos técnicos visitantes. Segundo o engenheiro mecânico, Ewerton Dutra, “o Marrecas possui linhas íntegras e sem vazamentos, áreas industriais limpas e organizadas, áreas de preservação ambiental e toda uma área interna impecável na limpeza e conservação”.
O diretor-presidente do Samae, Gerson Panarotto, destaca a importância do reconhecimento da Vale em relação ao que a está sendo feito em Caxias do Sul.
Comentários