Tensei cria novos hambúrgueres veganos para crianças e idosos
Baixar ÁudioEntre as novidades tem hambúrguer de pinhão, araçá e butiá
O desejo de uma alimentação mais saudável cresceu nos últimos anos, fazendo com que a procura por produtos nutritivos e saborosos sejam cada vez mais priorizados. Pensando neste perfil, a Tensei, empresa de congelados veganos de Farroupilha (RS), leva um diferencial para o mercado: uma linha de produtos genuinamente veganos, clean label, saudáveis, livres de soja, glúten, ou qualquer outro ingrediente não natural ou que seja agressivo à saúde e ao meio ambiente. Novidades para o público infantil, de mais 50 anos e inclusive um hambúrguer de pinhão, araçá e butiá estão no radar de lançamentos para este ano.
Entre os produtos desenvolvidos exclusivamente pela empresa estão desde os hambúrgueres de berinjela, brócolis, grão de bico; salsichas de cenoura e quinoa orgânica; e até mesmo os veggets (a versão vegana dos nuggets) de quinoa e também de grão de bico. Ou seja, uma combinação de legumes, grãos e sementes que substituem a soja, presente em cerca de 90% dos produtos veganos. Outro diferencial é que a matéria-prima precisa ser orgânica, não transgênica, livre de alérgenos, sem lactose, conservantes ou qualquer outro tipo de ingrediente artificial.
Outro diferencial está na embalagem, que é feita de Papel celofane, material 100% biodegradável que se decompõem após oito meses. A produção do material é feita em Limeira (SP), com uma tecnologia importada do Japão e que a Tensei ajuda a desenvolver. Além disso, em 2018, a Tensei foi certificada pelo grupo Eco-Serra, dando origem a linha de produtos orgânicos da marca.
O proprietário da empresa,Thiago Diniz, falou sobre as novidades da marca, o mercado de veganismo e os planos de crescimento em entrevista ao programa Temática na manhã desta quarta-feira. Confira o áudio na íntegra.
A saber:
Criada há sete anos e movimentando mais de 200 pessoas direta e indiretamente em todo o país, a marca registrou crescimento de 35% no faturamento no último ano após dobrar a produção de congelados. A meta para 2022 é chegar, pela primeira vez, a um faturamento na casa de um milhão.
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