Secretaria do Meio Ambiente vai integrar o Fórum Municipal de Economia Justa e Solidária de Caxias
A economia solidária é praticada por milhões de trabalhadoras e trabalhadores
O secretário municipal do Meio Ambiente, Adivandro Rech, foi convidado para que a Secretaria tenha representantes e passe a integrar o Fórum Municipal de Economia Justa e Solidária de Caxias do Sul.
O convite ocorreu na sexta-feira, 15, pelos representantes do Fórum. Estavam presentes as coordenadoras do Fórum no Município, Sandra Teixeira e Luzia Dinnebier, e o representante da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), Rafael Perini.
A economia solidária é praticada por milhões de trabalhadoras e trabalhadores. São iniciativas de projetos produtivos coletivos, cooperativas populares, cooperativas de coleta e reciclagem de materiais recicláveis, redes de produção, comercialização e consumo, instituições financeiras voltadas para empreendimentos populares solidários, empresas autogestionárias, cooperativas de agricultura familiar e agroecologia, cooperativas de prestação de serviços, entre outras, que dinamizam as economias locais, garantem trabalho digno e renda às famílias envolvidas, além de promover a preservação ambiental.
Comentários