Hora do Planeta 2016 ocorre em diversas localidades pelo mundo
A Hora do Planeta em 2015 chegou a 172 países e territórios, a mais de 8.000 cidades e vilas
A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora neste sábado, dia 19 de Março de 2016 às 20h30 para mostrarem o seu apoio à acção ambientalmente sustentável. A Hora do Planeta em 2015 chegou a 172 países e territórios, a mais de 8000 cidades e vilas.
Nesta edição de 2016, o evento conta com vários embaixadores, entre eles: Sara Tavares, Carminho, Nuno Markl, Ana Luísa Barbosa, Ana Galvão, Sandra Cóias, Mário Franco, Diana Bouça-Nova, Sylvie Dias, Beatriz Figueira, Margarida Pinto Correia, Joana Seixas, Nelson e Sérgio Rosado (Anjos) e Luís Represas.
Este ano vários monumentos já prometeram desligar as luzes pela Hora do Planeta
Entre eles encontram-se por exemplo a Ponte 25 de Abril, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio Nacional da Pena, o Palácio Nacional de Sintra, o Palácio de Monserrate, o Castelo dos Mouros, o Castelo de S. Jorge, o Museu da Eletricidade, as Muralhas de Miranda do Douro, o Castelo de Porto de Mós, o Monumento dos ex-Combatentes do Ultramar de Santa Comba Dão, o Castelo e a Igreja dos Agostinhos em Vila Viçosa, as Muralhas de Serpa, a Ponte de São Roque e a Torre de Menagem em Chaves, a Igreja Matriz do Alvito, e o Mosteiro de S. Dinis em Odivelas, entre muitos outros.
O mote do movimento neste ano é “Faça brilhar uma luz sobre a ação climática” (em ENG ‘Shine a light on climate action’). O vídeo da campanha, disponível na http://www.wwf.pt/noticias/videos/, tem como personagem uma senhora idosa que, em 2090, faz uma retrospectiva sobre as conquistas ambientais do planeta e nos convida a imaginar um mundo livre de emissões de carbono, sem a atual ameaça das mudanças climáticas.
Comentários