Especialista analisa o fenômeno da mobilização urbana para a concretização de cidades inteligentes
Baixar ÁudioAna Cristina Fachinelli é professora da UCS e uma das quatro conferencistas gaúchas em evento internacional sobre cidades em Florianópolis
Pelo menos quatro palestrantes do Knowledge Cities World Summit (12º KCWS), evento internacional sobre cidades do conhecimento e sustentáveis que será realizado em Florianópolis (SC), entre os dias 4 e 7 de novembro, no Hotel Sesc Cacupé, são gaúchos. De Caxias do Sul são dois vereadores, Felipe Gremelmaier e Gustavo Toigo e a professora doutora Ana Cristina Fachinelli, da UCS. Também da Serra Gaúcha, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin será conferencista.
O KCWS é a reunião da cúpula mundial das cidades do conhecimento e será realizada pela primeira vez no Brasil. Os palestrantes foram convidados pela Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio/SC), entidade promotora e pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), parceira do evento.
O grupo debate o tema “Sustentabilidade e Inovação na Era do Conhecimento” junto com mais de 30 especialistas do Brasil, Reino Unido, México, Áustria, Austrália, Espanha e dos Estados Unidos. Vão discutir com os mais renomados especialistas do mundo como utilizar a inovação e a tecnologia disponíveis, como dados abertos, plataformas digitais, inteligência artificial e o Big Data para tornar o lugar onde moramos melhor, mais humano e sustentável para viver.
A professora, pós doutora em Inteligência Estratégica, Ana Cristina Fachinelli, falou sobre as cidades inteligentes em entrevista ao programa Temática na manhã desta quarta-feira. Confira na íntegra.
Comentários