Depósito irregular de lixo entre Guaporé e Vista Alegre do Prata
Falta de respeito e responsabilidade com o meio ambiente traz consequências a longo prazo
Passear pela rodovia que liga Guaporé a Vista Alegre do Prata é sempre um prazer para os olhos. Cercada de natureza exuberante, mata preservada, pequenos recantos onde corre água límpida, a via realmente traz lindos cenários.
Porém, este cenário constantemente é degradado pela falta de respeito e responsabilidade do homem. Mais um flagrante de crime ambiental foi registrado na altura do quilômetro dois da ERS 441.
Restos de materiais de construção, todo tipo de lixo e entulho foi largado à margem da rodovia, exposto ao tempo, de forma irregular. Trata-se de crime ambiental, com pena de multa e até mesmo prisão. Porém, a falta de flagrante impede muitas vezes que a lei seja cumprida e que os criminosos sejam identificados.
A falta de responsabilidade com o meio ambiente é frequente em estradas vicinais, terrenos baldios, interior, beira de rios e até mesmo no centro da cidade. O que demonstra que enquanto não houver a união de esforços, os cidadãos de bem continuarão a pagar o preço da irresponsabilidade de alguns.
Se flagrar deposito de lixo irregular, grave, fotografe, denuncie junto às autoridades.
Comentários