Soprano conquista título internacional de Indústria Sustentável
Baixar ÁudioDistinção que reconhece o uso de substâncias não agressoras da Camada de Ozônio é concedida pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo PNUD
Foto: Marketing/Soprano
Um dos valores estabelecidos pela Soprano desde a fundação da empresa, há mais de 65 anos, é a sustentabilidade e o permanente respeito ao meio ambiente. Mais um momento dessa trajetória foi reconhecido recentemente com a conquista do título internacional de Indústria Sustentável, fornecido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
A partir da distinção Indústria Sustentável: Esta Empresa Ajuda a Proteger a Camada de Ozônio, a Soprano, por meio da unidade de Utilidades Térmicas, integra um seleto grupo de empresas que substituíram o uso do HCFH-141b, agente de expansão em espumas de PU utilizado no isolamento de vários produtos, por substâncias não agressoras da Camada de Ozônio. O projeto é uma iniciativa do Governo Federal, aliado com o Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH) e em parceria com um grupo de empresas que, em conjunto, já eliminaram 2.160 toneladas de HCFC-141b. Essas mudanças, além de contribuírem com a preservação do meio-ambiente, também apoiam o Brasil para que as metas estabelecidas no Protocolo Montreal sejam atingidas.
O designer da Divisão Utilidades Domésticas da Soprano, formado em Design Industrial, especialista em Engenharia de Produção com ênfase em Desenvolvimento de Projetos, Daniel Scotti, falou sobre a novidade em entrevista ao programa Temática na manhã desta quinta-feira. Confira na íntegra.
Comentários