Mortandade de abelhas no Rio Grande do Sul preocupa especialistas e apicultores
Baixar ÁudioAmbientalista afirma que o desaparecimento de diversas espécies gera sérias consequências para o ecossistema
A morte de abelhas em Vitória da Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul é alvo de investigações da Polícia Civil. Cerca de 1 milhão de abelhas de 22 colmeias apareceram mortas em uma propriedade do município, em janeiro deste ano. A principal suspeita é de que os animais foram intoxicados por inseticidas utilizados na agricultura.
Para falar sobre a mortandade de abelhas, que vem aumentando no Estado desde o ano passado, o engenheiro agrônomo, doutor em polinização, apicultor, meliponicultor e ambientalista, Nadilson Roberto Ferreira, concedeu uma entrevista ao programa Temática nesta sexta-feira (15). Durante a entrevista, ele destacou a importância das abelhas para o ecossistema, devido ao seu papel fundamental na polinização e também afirmou que os animais são um importante indicativo da qualidade do ambiente.
Para saber mais sobre o papel das abelhas e as consequências do desaparecimento das espécies para o meio ambiente, ouça a entrevista completa no link abaixo da foto.
Comentários