Praça Dante Alighieri volta a ser palco da morte de pombos, em Caxias
Mais de 120 animais podem ter sido envenenados nos últimos dois dias
A Praça Dante Alighieri, no centro de Caxias do Sul, voltou a ser palco da mortandade de pombos. Nesta quinta-feira, 14, já foram recolhidos 50 animais mortos e na quarta-feira, dia 13, teve 70, conforme a Secretaria do Meio Ambiente. Esse já é o quarto caso semelhante desde 2013, quando mais de 100 pombos foram mortos por possível envenenamento. O assunto foi parar novamente na polícia, que vai investigar o caso, como explica a secretária interina do Meio Ambiente, Letícia Dias Lima.
A ação dessa semana teve as mesmas características dos casos anteriores, com animais mortos ao redor de porções de ração. Mesmo assim, segundo Letícias Dias Lima, não é possível traçar suspeitos. Como o caso foi registrado em boletim de ocorrência, a Polícia Civil passa a ser responsável pelo inquérito e pelas investigações.
A secretária interina destaca que o envenenamento de pombos, além de prejudicial ao meio ambiente, também atrapalha o projeto de remoção dos animais para outras áreas do município, trabalho que vem sendo feito gradativamente, desde o ano passado. De acordo com Letícia Dias Lima, quando acontece uma redução populacional muita rápida dos pombos, os próprios animais, por instinto, acabam acelerando o processo de reprodução.
Comentários