Samae reforça alerta para proibição de atividades de caça, pesca e banho nas áreas das represas
A comunidade pode denunciar banhistas, caçadores e pescadores que entram nessas áreas por meio do plantão da Guarda Municipal pelo telefone 153
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) enfatiza o alerta para a proibição de atividades como caça, pesca e banho em todas as áreas de suas represas. Desde 2015, a Guarda Municipal (GM) atua junto às equipes da Seção de Vigilância Patrimonial e Fiscalização de Recursos Hídricos do Samae, por meio de um convênio, para reforçar a fiscalização nestes locais. Esse trabalho é mais intensificado no período de verão, pois com o calor, muitas pessoas procuram as represas para banho ou atividades de lazer como a pesca, mesmo sendo proibida.
O trabalho de vigilância é condicionado às leis ambientais, tanto na questão de banho quanto de pesca. A orientação para os banhistas é de que se retirem do local. Já no caso da pesca, se houver flagrante, o material é recolhido. Já para pesca predatória o processo é penal e o indivíduo é conduzido à delegacia pela GM. A comunidade pode denunciar banhistas, caçadores e pescadores que entram nessas áreas por meio do plantão da Guarda Municipal pelo telefone 153.
Comentários