Cidade de SC quer parceria com Alemanha para realização de pesquisa ambiental
O estudo é para saber dos impactos ambientes para a reabertura do Canal do Linguado
Foto: Divulgação
O empresário e prefeito de São Francisco do Sul-SC Renato Gama Lobo participou na manhã desta quinta-feira, 08, do 'Conectado', da Tua Rádio São Francisco. Em entrevista concedida para o jornalista Daniel Rodrigues, ele explicou da iniciativa particular da realização de uma parceria com a Alemanha para a elaboração de um estudo sobre a reabertura do Canal do Linguado.
O prefeito contestou matérias divulgadas na imprensa do município querer reparação de guerra do governo da Alemanha. De acordo com ele, o estudo através de uma parceria é para saber dos impactos ambientes. (Acompanhe, em áudio)
A iniciativa não está sendo feita institucionalmente, ou seja, não há recurso público sendo investido nessa causa, explicou ele. A iniciativa é particular do empresário Renato Gama Lobo que é prefeito de São Francisco do Sul. Também não há ação do município. Há um grupo de pessoas empenhadas em um estudo sobre a abertura do Canal do Linguado.
De acordo com o site DW, em 1935, um canal em São Francisco do Sul-SC foi aterrado para a construção de uma linha férrea, causando danos ambientais. Segundo advogados do município, a culpa é dos alemães.
Comentários