Sicredi Pioneira reduz impressões de documentos em 30% em movimento de sustentabilidade
Baixar ÁudioIniciativa está alinhada à busca de práticas que reduzam o impacto no meio ambiente
Quem utiliza os espaços da Sicredi Pioneira nos 21 municípios da área de atuação da cooperativa nas regiões da Serra Gaúcha e do Vale do Sinos já percebeu o uso cada vez menor de papel nas transações. Essa mudança é resultado do movimento paperless, iniciado em 2021 pela instituição financeira cooperativa para adaptar os processos aos meios digitais e buscar uma operação mais sustentável no dia a dia, deixando o atendimento aos mais de 200 mil associados cada vez mais digital, além de rápido, prático e verde. O movimento está alinhado à busca de práticas cada vez mais sustentáveis e que reduzam o impacto no meio ambiente. O conceito é uma tendência de sucesso em escritórios, indústrias e instituições ao redor do mundo.
O diretor de Operações, Eduardo Spier, falou em entrevista ao programa Temática, sobre o movimento paperless que já está presente em todos os 45 espaços de atendimento e áreas da sede, em Nova Petrópolis. Além disso, os três últimas endereços inaugurados - Galópolis (Caxias do Sul), Alto Feliz e Rio Branco (São Leopoldo) - já não possuem mais sala e armários para guarda de arquivos físicos.
A previsão é de que em breve todas as agências já não tenham arquivo para armazenamento de documentos físicos. Durante esse período, os impressos atualmente arquivados serão retirados e gradativamente digitalizados e disponibilizados para consulta.
Confira a entrevista em áudio na íntegra (acima).
Comentários