Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Iniciam obras de implantação de redes de esgoto em Caxias com investimento de R$ 6,7 mil

por Alice Corrêa

O Samae inicia a implantação de novas redes de esgoto visando ampliar o Sistema de Esgotamento Sanitário Tega e beneficiar cerca de 340 pessoas na região.

Foto: Laura Piola/Samae

A partir desta terça-feira (07), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Caxias do Sul inicia a implantação de novas redes de esgoto em diversos pontos da cidade. O projeto, que faz parte do Sistema de Esgotamento Sanitário Tega, inclui uma coletora tronco de 522 metros e outras 320 metros de redes coletoras, com um investimento total de R$ 641,7 mil. A obra será executada pela empresa terceirizada DCON.

As escavações terão início na esquina das ruas Hércules Galló e Alfredo Chaves, com bloqueio de trânsito na Alfredo Chaves, no cruzamento com a Rua Ernesto Alves. O avanço da obra seguirá em direção à Rua Dr. Montaury e também passará pela Rua Marquês do Herval, entre as ruas Ernesto Alves e Hércules Galló, além da Dr. Montaury, entre a Rua Hércules Galló e a Avenida São João.

Em razão da presença de rochas no subsolo, identificadas durante sondagens nos trechos, o avanço e a conclusão das obras estarão sujeitos a esses fatores, além das condições climáticas. Durante a execução, a Rua Hércules Galló será completamente bloqueada para tráfego de veículos, sendo permitidos apenas acessos locais.

O diretor-presidente do Samae, João Uez, ressaltou a importância da obra para a saúde e qualidade de vida da população. "É por meio do tratamento desses efluentes que conseguimos devolver água limpa à natureza. Esta obra, após concluída, ampliará a capacidade do maior sistema de tratamento instalado no município, a ETE Tega, no bairro Mattioda", afirmou. Atualmente, Caxias do Sul conta com 10 Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).

A execução da obra ocorrerá em um período de menor fluxo de veículos e de férias escolares, com apoio da Fiscalização de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM). A população beneficiada diretamente é estimada em 340 pessoas, além de prédios comerciais, um colégio particular e o Estádio Alfredo Jaconi, sede do Esporte Clube Juventude.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais