Plataforma digital colaborativa reúne artistas do mundo em defesa da floresta amazônica
Baixar ÁudioIniciativa nasce em Caxias do Sul
O projeto AMAZÔNIA CHAMA ou Amazon Shouts na versão em inglês, foi lançado no final de agosto para produzir um acervo com obras artísticas e informações com olhar de valorização da Amazônia.
Artistas e pessoas ligadas a temática da Amazônia são convidadas a colaborar com as mais diversas linguagens: textos, ilustrações, livros, fotografias, vídeos e trabalhos acadêmicos. A iniciativa foi idealizada pelos criadores do Instituto de Leitura Quindim - ILQ, Volnei Canônica e Roger Mello. Por conta de suas trajetórias no universo da literatura infantil e juvenil, a dupla mantém contatos com artistas de diferentes países e em poucos dias já aderiram ao projeto nomes expressivos do Brasil e do Exterior:. Artistas do Uruguai, Argentina, Peru, Espanha, Portugal, África do Sul, Equador e brasileiros como Rosana Rios - presidente da AEILIJ, Roseana Murray, Rosinha, Socorro Acioli, Taisa Borges e Walcyr Carrasco já estão participando.
No endereço www.amazoniachama.com e www.amazonshouts.com é possível acompanhar as informações.
O presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica, falou sobre a novidade em entrevista ao programa Temática na semana em que se comemora o Dia da Amazônia (05/09). Confira na íntegra.
Comentários