Morre o ex-vereador de Caxias do Sul Moacyr Bressan
Moacyr Bressan ocupou uma das cadeiras do Legislativo entre 1997 e 2000
O ex-vereador de Caxias do Sul Moacyr Bressan morreu na madrugada desta sexta-feira (31/12), aos 65 anos. O corpo de Bressan será velado a partir das 14h, na Capela A do Memorial São José. O sepultamento ocorre neste sábado (1º), às 10h, no Cemitério dos Santos Anjos.
Moacyr Antônio Bressan foi vereador por um mandato como titular pelo PSDB de 1997 a 2000. Também chegou a assumir como suplente no período seguinte, entre 2001 e 2004. O Executivo caxiense foi outro poder em que exerceu função pública como coordenador distrital, na época governo de José Ivo Sartori (MDB) (2008-2012). Moacyr ainda foi presidente municipal do PSDB e Presidente da Liga Caxiense de Bochas. Moacyr é pai do atual vereador Adriano Bressan (PTB).
O presidente do Legislativo caxiense, vereador Velocino Uez (PTB), lamentou o falecimento de Moacyr. Em sinal de respeito e pelo trabalho que Moacyr desenvolveu como legislador no município, a bandeira oficial do município ficará a meio mastro por três dias.
"É uma notícia muito triste para a cidade. Moacyr Bressan atuou muito pelo interior caxiense, pelas comunidades da área rural. Merece nosso eterno reconhecimento e agradecimento pelo trabalho. Deixamos toda solidariedade à família, em especial a nosso colega Adriano Bressan, que é seu filho e está sentindo muito a dor da partida do pai. Sintam-se todos abraçados por nós", ressaltou Uez.
A prefeita em exercício, Paula Ioris, decretou luto oficial pela morte do ex-vereador por três dias, no município.
Comentários