Vendaval e granizo causam estragos em Flores da Cunha
Mais de 100 casas foram destelhadas
A chuva seguida de vento na madrugada desta quarta-feira, dia 31, causou destelhamentos em mais de 100 casas no perímetro urbano e rural de Flores da Cunha. Também foram registrados queda de árvores e de postes de iluminação pública. Grande parte da cidade ficou sem energia elétrica e sem contato telefônico até o início da tarde.
Pelo levantamento inicial três escolas municipais tiveram danos no telhado, bem como o quartel da Brigada Militar. Foram registrados também prejuízos em outros prédios municipais, como no ginásio Poliesportivo e no Parque da Vindima, Já na Praça da Bandeira, diversas árvores foram arrancadas com a força do vento.
No interior a Secretaria da Agricultura recebeu relatos de perdas totais em diversas culturas como da uva, cebola, alho, pêssego, maça e ameixas. As comunidades mais atingidas são da região de Alfredo Chaves, 7 de Setembro, Monte Bérico, Nova Roma, Linha 100, São Paulo, Medianeira, Linha 40 e Travessão Martinho. Também o vento atingiu pelo menos 4 aviários na região de Alfredo Chaves.
Técnicos da agricultura estão fazendo o levantamento para divulgar números oficiais dos prejuízos. O trânsito na VRS 814, entre Flores da Cunha e Nova Pádua, foi desbloqueado nas proximidades da Linha 100, onde ocorreu queda de árvores e de postes de iluminação pública.
Comentários