Município de Caxias cede espaço para atendimento à Casa Anjos Voluntários
Novo local é localizado no loteamento Reserva Toscana, no bairro Desvio Rizzo
A Prefeitura de Caxias do Sul autorizou a cedência de um terreno do município para a Casa Anjos Voluntários. A lei sancionada pelo prefeito Adiló Didomenico, nesta terça-feira (30/08), com regime de urgência, disponibiliza uma sede no loteamento Reserva Toscana, no Desvio Rizzo, próxima à atual instalação, no bairro Charqueadas. A cedência é gratuita e com prazo de até 20 anos. O projeto assinado é de autoria do poder executivo.
O município, em 2015, desenvolveu um projeto para uma nova área de atendimento. Porém o terreno escolhido necessitaria de uma obra elaborada pela topografia local. Assim, o plano ficou inviabilizado economicamente. Por essa razão, a área cedida foi substituída.
A Casa Anjos Voluntários atende atualmente 200 jovens entre seis e 15 anos e 190 famílias em situação de vulnerabilidade social, de 25 bairros de Caxias. Conforme a presidente da Casa Anjos Voluntários, Isamar Sartori, esse novo projeto é para atender 500 crianças, podendo ampliar. “Nosso trabalho tem resultado, por isso tem que ser cada vez maior. Nós e a comunidade agradecemos muito”.
Também estavam presentes na sanção a presidente da FAS, Katiane Boschetti da Silveira, o diretor da Secretaria de Esporte e Lazer, Francis Cerutti, e representantes da Casa.
Comentários