Economista dá dicas para entrar em 2022 no azul
Baixar ÁudioMosar Leandro Ness é professor de Economia e assessor de economia e estatística da CDL Caxias
A crise econômica tem afetado a vida de milhões de brasileiros. Não à toa, o País acumula cerca de 62 milhões de inadimplentes. Segundo o Índice de Saúde Financeira do Brasileiro, divulgado este ano pelo Banco Central do Brasil, cerca da metade dos brasileiros estão em situação de baixa saúde financeira e 58,4% afirmam que as finanças causam estresse e refletem na vida familiar.
Os bancos e cartões de crédito seguem sendo os maiores credores dos cidadãos inadimplentes no Brasil, representando 28,7% das dívidas. Em seguida, estão as dívidas de contas básicas, como água e eletricidade, que correspondem a 23% dos devedores. As empresas de comércio varejista aparecem em terceiro lugar, com 13% das dívidas registradas no Serasa.
De acordo com o professor do curso de Economia da UCS, assessor de economia e estatística da CDL Caxias, Mosar Leandro Ness, é necessário que as pessoas tenham um controle cada vez mais minucioso sobre suas finanças. O especialista concedeu entrevista ao programa Temática sobre o assunto e deu dicas para entrar o ano novo no azul. Confira o áudio na íntegra (acima).
Comentários