Mais de oito mil famílias estão na fila da casa própria em Caxias do Sul
Entregue na semana passada, Residencial Rota Nova vai receber 420 famílias
Assegurado pela Constituição Federal, o direito à moradia segue um desafio para os gestores públicos. Somente em Caxias do Sul, a Serra Gaúcha, mais de oito mil pessoas estão inscritas em programas habitacionais e aguardam a chance de conquistar a casa própria. O número foi confirmado pelo secretário Municipal de Habitação, Elisandro Fiuza, durante entrevista ao programa Conectado desta quarta-feira (30).
Fiuza reconhece que zerar a fila é tarefa difícil e de longo prazo, mas garante que a prefeitura já pensa na elaboração de novos empreendimentos que se enquadrem no programa “Minha Casa, Minha Vida”. Na sexta passada (25), o Residencial Rota Nova foi entregue à comunidade. Construído no loteamento Mattioda, o conjunto habitacional vai receber 420 famílias.
Questionado sobre as famílias que ocupam área pública no bairro Cinquentenário II, em processo de reintegração de posse, o secretário voltou a dizer que o caso já foi julgado e cabe à prefeitura cumprir as ordens judiciais. Ainda conforme Fiuza, os moradores não se enquadram nos critérios de renda dos programas habitacionais.
Comentários