Veterinária explica os cuidados com os vira-latas
Baixar ÁudioNeste 31 de julho é celebrado a data que valoriza cães e gatos sem raça definida
Eles já representam cerca de 40% dos cães nos lares brasileiros, segundo levantamento do Instituto Qualibest (2019), e já têm até uma data especial: em 31 de julho é celebrado o Dia do Vira-lata. A comemoração tem o objetivo de valorizar e incentivar a adoção dos cães e gatos sem raça definida (SRD), que ganharam o apelido de vira-latas por serem comumente vistos revirando latas de lixo em busca de alimentos para sobreviverem, quando abandonados ou nascidos nas ruas.
Mas afinal, quando um animal é considerado sem raça definida? Segundo a médica veterinária e consultora da rede de farmácias de manipulação veterinária DrogaVET, Alessandra Farias, podemos considerar sem raça definida os cães e gatos mestiços (animais provenientes do cruzamento de duas ou mais raças e que ainda apresentam características das mesmas), animais nos quais já não é possível identificar o traço de alguma raça e também os cães com misturas propositais como, por exemplo, o labradoodle - cruzamento de labrador com poodle.
A especialista concedeu entrevista ao programa Temática na manhã deste sábado quando falou do assunto. Acompanhe o áudio na íntegra (acima).
A saber:
Os pets SRD ganharam a fama de serem muito amorosos, mas também de se envolverem em situações engraçadas. Os vira-latas caramelo, por exemplo, ilustram muitos memes nas redes sociais e atualmente protagonizam a campanha de marketing da rede de farmácias de manipulação veterinária DrogaVET. Com o tema “Vira-lata caramelo: mais que uma cor, uma prova de amor”, a marca desenvolveu diversas ações de marketing com o objetivo de valorizar e homenagear os pets. Mais informações estão disponíveis no site: www.amoranimalcaramelo.com.br.
Comentários