Sindicomerciários inicia Campanha Salarial 2017
Entre as reivindicações está o reajuste de 8%, que inclui aumento real mais correção do INPC
Os trabalhadores do Comércio de Caxias do Sul e região aprovaram na noite desta segunda-feira (29/05) a pauta de reivindicações da campanha salarial 2017.
São 78 cláusulas que serão apresentadas ao Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) para o acordo coletivo. Entre as reivindicações está o reajuste de 8%, que inclui aumento real mais correção do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), como explica o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Silvio Frasson.
A avaliação da assembleia é que não se supera nenhuma crise com arrocho e retirada de direitos. De acordo com Frasson, o caminho deve ser a valorização da produção e do trabalho e a recuperação das perdas dos salários.
Além disso, segundo o presidente do Sindicomerciários, os trabalhadores continuarão lutando contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, pois, além do salário digno, os trabalhadores devem ter seus direitos assegurados.
Dentre as cláusulas, os comerciários também reivindicam vale-alimentação, licença maternidade de 180 dias e creches, auxílio-estudante, fim do banco de horas, entre outros.
A data base da categoria comerciária é 1º de julho. (Ouça o áudio da matéria).
Comentários