Sociedade de Pediatria do RS recomenda vacinação em crianças contra COVID-19
Baixar ÁudioPediatra explica porque é seguro vacinar
A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) está otimista com a vacinação contra a COVID-19 de crianças entre cinco e 11 anos. O imunizante anunciado pelo Ministério da Saúde que será utilizado é o do laboratório Pfizer/BioNTech, já usado nesse público em outros países. Serão necessárias duas doses, com intervalo de três semanas entre as aplicações.
Segundo o médico pediatra e diretor da SPRS, Beijamin Roitman, os estudos mostraram que ela é eficaz e segura nesse grupo de crianças. Não há relato de eventos adversos importantes ou significativos. Alguma situação sempre pode acontecer, como uma eventual febre, mal estar, dores no corpo ou leve dor no local da aplicação, mas não foram registrados casos de gravidade. "Pela importância da proteção individual e coletiva é, então, recomendada a vacinação", afirma o especialista em entrevista ao programa Temática na manhã desta quarta-feira.
A entrevista na íntegra pode ser conferida acima.
A saber: o entrevistado também falou sobre a epidemia de H3N2 e do alerta aos pais sobre filmes e séries muito violentos como conteúdo disponível para crianças.
Comentários