Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Assinatura de contrato para reformulação do acesso ao Bairro Planalto marca abertura do Fala, Caxias!

por Clayton Camargo

Obra para melhorar a segurança e a mobilidade vai começar em novembro; outras prioridades foram elencadas pelos moradores da região

Foto: Daniela Xu

Um momento aguardado há anos marcou a realização da primeira reunião do Fala, Caxias! + Cidade, + Participação, na noite desta quinta-feira (28/09). O prefeito Adiló Didomenico assinou o contrato para execução da remodelação do acesso ao bairro Planalto, na BR-116. A obra deve melhorar o trânsito e, principalmente, dar mais segurança a motoristas e pedestres.

No encontro que abriu uma série de 27 reuniões por todas as regiões do município, moradores dos bairros São Victor Cohab, Vitória, Vila Verde e Planalto apresentaram prioridades ao prefeito e aos secretários municipais presentes no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Entre as demandas apontadas pela comunidade em manifestações ao microfone ou por escrito estão a contenção de encostas em áreas de risco, pavimentação de vias, ampliação do atendimento nas UBSs, iluminação e solução de pontos de alagamento.

Reformulação do acesso

Uma dessas prioridades, há décadas, é garantir mais segurança e mobilidade no acesso ao bairro. Em um projeto construído com a participação da comunidade, a BR-116 passará a ter 150 metros de faixa de espera no sentido Ana Rech-Galópolis. Para acessar o bairro, os motoristas cruzarão a rodovia e ingressarão em uma nova alça de retorno, no sentido contrário. Já os motoristas que saem do bairro e acessam a Rua Pedro Benjamin Stalivieri, em direção ao bairro Cristo Redentor, poderão cruzar diretamente as pistas da BR, ao contrário do que ocorre atualmente. A instalação de semáforos nos cruzamentos da rodovia com a Avenida Marcopolo e com a Rua Pedro Benjamin Stalivieri garantirá mais segurança. A travessia de pedestres terá o auxílio de sinaleiras e lombofaixas.

O contrato foi assinado pelo prefeito Adiló e pelo diretor-executivo da empresa responsável pela obra, Israel Paes. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Norberto Soletti, relembrou as muitas etapas que tiveram de ser superadas até este momento e pediu paciência durante a execução dos trabalhos.

A partir de agora, a SUV Empreendimentos LTDA apresentará o plano de trabalho até dia 18 de outubro e posteriormente será assinada a ordem de início. A previsão de início da obra, que terá 300 metros de extensão, é na primeira quinzena de novembro, com prazo de execução previsto em oito meses. O custo previsto é de R$ 4,73 milhões, obtidos pelo município junto à Corporação Andina de Fomento (CAF). Todo o projeto foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais